Este mês de Setembro, a Farmácia da Santa Casa da Misericórdia de Mora comemorou, com muito orgulho, o centenário da sua abertura à população de Mora.
A história da Farmácia começou no dia 1 de Setembro de 1913, quando, pela mão do seu primeiro proprietário, o farmacêutico Senhor Alberto Pinheiro Falcão, abriu pela primeira vez as suas portas.
Em 1962, após o falecimento do seu primeiro proprietário e diretor, a senhora D. Virgínia Fernandes Falcão passou a assumir a sua propriedade, na qualidade de viúva.
De 1988 a 30 de Novembro de 2011, o Dr. Rui Fernandes Falcão, também farmacêutico, deu continuidade à obra iniciada por seu pai.
No dia 1 de Dezembro de 2011 a Santa casa da Misericórdia de Mora assumiu a propriedade da Farmácia.
Pelo exposto, a Santa Casa da Misericórdia de Mora afirma, com uma enorme satisfação, que a FARMÁCIA FALCÃO, abriu portas diária e ininterruptamente desde o dia 1 de Setembro de 1913, para servir a população de Mora, através da oferta de produtos, serviços e informações dispensados por profissionais qualificados, com vista a um atendimento de excelência…e assim continuará…